SOBRE O AUTOR

Orlando Rosinhole Soares

Rosinhole de mãe, de descendência Italiana, e Soares de Pai, descendência Portuguesa.

Orlando é nascido no dia 02 de setembro de 1949, e é o mais velho de três irmãos homens.

Paulista de Estado e paulistano de cidade, nasceu no bairro de Indianópolis/Moema e cursou o primário no Grupo Cesar Martinez, o Ginásio no Colégio Rui Bloem e o Científico no Colégio Alexandre de Gusmão.

Sua infância foi plena e feliz. Adorava jogar bola, brincar de “empinar pipa”, jogar “bolinha de gude” e peão e correr de carrinho de rolimã na ladeira da única avenida asfaltada do bairro, a Avenida Moema.

Sua mãe foi dona de casa e seu pai comerciante, proprietário de concessionária de carros importados Italianos. Posteriormente, se tornou Industrial, fabricante de rodas esportivas para veículos, atividades que despertaram o interesse de Orlando em cursar: Engenharia Automobilística. Orlando cursou a FEI – Faculdade de Engenharia Industrial

Nos estudos, desde o primário se interessou pela Matemática e Geometria, e durante a época de faculdade deu aulas particulares dessas matérias para ganhar alguns extras. Sempre se interessou por assuntos ligados ao Universo e desde a mais jovem idade questionava sobre a sua origem e o princípio de Evolução, sempre acreditando que a raça humana não é única na imensidão cósmica, nem é detentora exclusiva da inteligência.

Durante a época de faculdade, na década de 70, e em plena ditadura militar, seus anseios rebeldes de jovem não eram os ligados à política ou à família, e sim ao estado de conformismo da raça humana quanto ao potencial inexplorado das inteligências e dos cinco sentidos.

Então começou a se dedicar ao estudo das ciências Esotéricas Herméticas, Ufologia e Numerologia. Sua formação básica em ciências exatas não o permitia se aventurar em áreas que não fossem devidamente explicadas e comprovadas como verídicas.

Para aumentar sua base de conceitos, resolveu cursar as ciências exatas de Astronomia e Astrofísica, como complemento aos seus estudos Esotéricos.

Terminada a faculdade, se casou com Izilda, que o acompanha a 40 anos na jornada da vida e que lhe deu dois filhos maravilhosos, Orlando e Daniela.

Sua vida familiar sempre foi pautada pelos princípios morais de educação e religião, preservando as virtudes familiares como base para desenvolvimento do ser humano.

Sua vida profissional sempre foi dirigida ao seguimento Automotivo como Executivo de Multinacionais, nas áreas de Engenharia, Qualidade, Projetos e Pós Vendas.

Orlando estuda as ciências Esotéricas Herméticas há 25 anos. Sua principal dedicação é para a Numerologia e para a sua história e sua origem e suas aplicações na vida do ser humano, tudo como forma de auxílio e melhoria de fatores comportamentais.

Esses conhecimentos aliados aos princípios de família o levaram a ser “escolhido” para uma Irmandade de estudos Filosóficos e Esotéricos, uma Irmandade de Homens Justos em busca da Perfeição

Na Irmandade, Orlando conseguiu desenvolver todo o seu potencial de homem do bem e se dedica há anos aos preceitos de Filantropia, dedicação ao ser humano e aprendizado das ciências Esotéricas Herméticas, evoluindo nos graus simbólicos de Aprendiz, Companheiro e Mestre, também percorrendo os graus Filosóficos Rosa Cruz.

Estudou os princípios e origens Egípcias da Numerologia Faraônica e Sacerdotal como forma de ajuda à civilização da época. E, através do Calendário Numérico, fez a ligação dessa ciência com a Numerologia Pitagórica, que define uma personalidade e carga emocional aos números e alia essa característica ao nome e data de nascimento das pessoas.

Mas não bastou apenas saber aplicar a Numerologia para auxílio aos que necessitassem de ajuda. Seu maior sonho era transformar essa ciência Esotérica em “Princípio de Autoajuda”, mas faltava algo mais para transformar esse sonho em realidade.

Esse algo mais foi desvendado durante uma de suas viagens de estudo pela Europa.

Após cruzar o monumento Megalítico de Stonehenge ao norte da Inglaterra, e visitar a Capela de Rosslyn, na Escócia, sua análise detalhada e minuciosa da história dos Templários, das Cruzadas, e do Templo do Rei Salomão o fizeram vislumbrar uma forma de transmitir seus conhecimentos de Numerologia aos demais interessados e adeptos dessa ciência Esotérica, através de um romance-aventura que conta em forma de muita ação a história de uma irmandade cujo objetivo é ajudar aos Irmãos necessitados, através dos números identificados em seus nomes e datas de nascimento.

Escreveu o livro “A Casa dos Números” (Giostri Editora – 2010), como forma de retribuir aos seus semelhantes tudo aquilo que conseguiu de Sucesso, Felicidade e Sorte através dos números, durante anos de estudos e desenvolvimento nos graus simbólicos e filosóficos dessa ciência.

É sua forma de doar o que aprendeu aos interessados em evoluir e melhorar seus conhecimentos.


Saiba mais navegando pelo site!